Crescimento capilar: qual a receita mágica?


Ooooooi meus amorxs, olha eu de novo! Hoje o post vai ser bem antes e depois. Vamos falar de crescimento capilar. Como vocês já sabem, eu fiz eu BC há uns três meses (um pouco mais) e desde então meu cabelo tem crescido bem rápido (OBRIGADA POR ISSO)! Muita gente me pergunta se eu tenho usado alguma medicação, receita caseira, oléo, shampoo bomba ou qualquer coisa que ative o crescimento (eu até tentei, mas foi um tônico de alho com um cheiro tão forte que eu não consegui esperar sequer o efeito agir). Mas se não teve nada disso, o que fez meu cabelo crescer tanto? QUATRO SEGREDOS MÁGICOS: O corte (por incrível que pareça), o cuidado, a alimentação e as massagens.
O corte: O cabelo híbrido tende a demorar a crescer, por que não existe leveza, pelo contrário, os fios alisados pesam bastante e atrapalham o crescimento. Logo, fazer o BC pode ser a melhor solução para diminuir sua espera. Parece contraditório, mas é real.
O cuidado: Depois do corte, com a chegada do scab hair, eu senti que não podiam mais negligenciar aquelas hidratações/nutrições/reconstruções que eu sempre deixava para depois. Eu tive que me organizar pra reestruturar meu cabelo (com isso ele ganhou força, os fios foram selados e além de mais bonitos, agora mais saudáveis, cresceram com facilidade).
A alimentação: O seu cabelo é reflexo da sua alimentação e eu só tive certeza disso quando passei a me organizar em prol do crescimento capilar. Além de acrescentar frutas e verduras no meu dia a dia, a exclusão de hábitos como a troca de refeições por lanches ou  frequência de consumo gorduroso, foi fundamental para o resultado. Eu acredito que a minha reeducação alimentar, foi o fator mais influente não só no crescimento do meu cabelo, mas também na sua hidratação. (melhora até a pele, gente! e claro, o organismo como um todo).
As massagens: Ativar a circulação faz o cabelo crescer mais rápido, você sabia? E como fazer isso em casa? Deite com a cabeça para baixo e massageie o seu couro cabeludo (quantas vezes quiser e por quanto tempo quiser - só cuidado pra não passar tempo demais e levantar tonta). Simples. Isso vai ser suficiente para ajudar seu crescimento.
Fiquem com as fotos para a comparação do meu crescimento. Um beeeeeeijxs e até a próxima!


Foto logo após o BC (comecinho de Abril)


Foto agora (06.Agosto)


Parece ainda menor por causa do fator encolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aqui uma opinião bem bonita :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...